Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: Mensalão

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

11.20.2012

Mensalão


 Certa vez, fui assistir ao jornal, decidido a encontrar algo interessante e não sair deprimido ao término dele, o que nunca me aconteceu e muito menos  após aquela edição do jornal mais assistido do Brasil. Logo tocaram em um assunto muito falado tanto na TV quanto na Internet: o mensalão. Eu pensei: “Acho que já ouvi falar esta palavra, mas não sei quando...”, até que me lembrei. Esta palavra estava bem no fundo do baú, quando eu ainda era criancinha e ouvia ela nos jornais, aguardando a viciante América. De começo, minha teoria do mensalão era basicamente esta: Um golpe dado pelos deputados para ganhar dinheiro, e só. Já hoje minha teoria é algo relacionado a isso, mas nem tanto: o mensalão é mais uma daquelas coisas categorizadas de massas, que sempre dão em pizza! Acreditem ou não, mas é o que vai dar, como quase tudo nesse país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza que está sendo devastada debaixo do nosso nariz.


            É incrível o fato de serem necessários vários anos para começar um julgamento sobre um assunto que seria facilmente resolvido. É incrível também “a cara de pau” dos acusados, que tremem na base na hora de falar diante de todos. É incrível também saber que o próprio presidente não sabia de tudo isso, ou pelo menos é o que ele diz.
            Dinheiro vai, dinheiro vem, os bolsos dos salafrários vão enchendo e o dinheiro para coisa que nos interessa – e é necessário – some ou limita se. Obras ficam pela metade, projetos bem elaborados são rejeitados pelos deputados que estão envolvidos no esquema, mas o projeto de aumento de salário deles... Este sim é aprovado na hora. O povo grita, reclama, até escreve suas opiniões em vários sites e eles ignoram completamente. Ficamos aqui, falando com as paredes. E tudo acaba em pizza. Por falar em pizza, me deu uma fome agora... Estou indo.


E.E.E.F.M. Prof.° Paulo Freire
Presidente Médici, Rondônia, 28 de agosto de 2012.
Pedro Felipe Soares Silva, 1° B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Comente, por favor.