Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: Soraia & Lourival 2

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

6.27.2012

Soraia & Lourival 2

Leia a Parte 1 aqui!



Soraia e Lourival entram em casa com um sacolão de compras. Cansados, claro, Soraia logo reclama do peso que teve que carregar:
        - Meu Deus, Jesus, Senhor, Santa Maria Mãe de Deus Rogai por nossos pecadores agora e nossa morte amém!
        - Que foi Soraia?
        - Tu não percebeste não, homem? Parece que as coisas estão ficando mais pesadas, ou sou eu quem está velha demais?
        Lourival iria responder, mas...
        - Não me responda! Você fala demais!
        - Tudo bem.
        - Já disse! Pare de falar!
        Lourival se silencia, com medo de Soraia.

      - Se bem que as coisas de supermercado têm que ficar pesadas sim! Estão ficando cada vez mais caras... Porque se não ninguém aguenta!
        - É verda...
        - NÃO-RES-PON-DA!
        Lourival fica em silencio novamente. Respira profundo para não se estressar.
        - Eu tô é cansada, quero mesmo é tomar banho e ir dormir! E você Lourival? Não, não fale, você fala demais.
        Soraia sai para tomar seu banho. Lourival respira fundo novamente, senta-se e tira uma coisa da sacola do supermercado: uma garrafa de Heineken (que na verdade será garrafa de tubaína com selo mentiroso!). Pega também uma revista que Soraia comprou uma revista chamada Caras. Folheia, folheia e folheia. Logo comenta:
        - Como é que minha mulher gosta de ler essas coisas? Essa revista só fala da vida dos outros. Acho que ela gosta é de copiar os modelos dessas magrelas!
        Soraia logo chega. Nem tomou banho, solta logo seus latidos:
        - QUE-SA-CO! Lourival, você é um cabeçudo mesmo! Eu me casei com você por 15 anos, já fizemos bodas de cristal e você nem me fala que não tinha nem xampu nem sabonete!
        - Mas, mas amor...
        - Eu to de TPM! Me dê esse sabonete e esse xampu agora!
        Lourival revira, revira e revira as sacolas, mas não acha nenhum item de higiene pessoal.
        - Oh-oh...
        - Que foi?
        - Acho que nós nos esquecemos de comprar o sabonete e o xampu!
        - Eu não acredito!
        - Eu vou lá buscar!
        - Vá logo e não demore!     
        Lourival demorou. Meia hora depois...
        - Lourival, aonde você esteve?
        - Onde eu estive? Eu fui de carro para aquela saramandaia de supermercado e estava fechado! Ouviu Soraia? Parabéns por me mandar gastar 202 MLS de gasolina por NADA!
        Soraia se cala. Começa a chorar.
        - Seu insensível!
        - O quê?
        - Insensível! Nosso casamento está acabado!
        Lourival não diz nada. Pensou consigo: “Isso é só mais um piti da Soraia, logo, logo, ela vai voltar aqui e pedir perdão”. Ele pega novamente sua cerveja e continua bebendo. Soraia sai de casa. Quinze minutos depois, Lourival também sai. Ele vai a um boliche qualquer que venda sabonete e xampu.
        Alguns minutos se passam.
        Lourival chega em casa e lá estava Soraia, saindo do banho.
        - Ué, você tomou banho sem sabonete e xampu?
        - Eu saí em um boliche qualquer pra comprar!
        - Eu também fiz isso!
        - Eu não acredito. Não acredito mesmo!
        Soraia corre atrás de Lourival. Ele grita, desesperado:
        - Calma, amor, eu posso explicar!
        - Cala a boca! Você fala demais!


Sala de Recursos de Presidente Médici
Pedro Felipe Soares Silva, 1° B
Finalizado em 22 de maio de 2012.

2 comentários:

Gostou? Não? Comente, por favor.