Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: Reguadas na Mão

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

5.03.2012

Reguadas na Mão


     O que não pode faltar em casa é discurso sobre a época em que meus pais estudavam. Na ocasião, qualquer bagunça era motivo de reguada, muita reguada! Meus pais me diziam também que colocavam chapéu de Burro em cima de quem não fizesse a tarefa, quem respondia todas as perguntas de forma incorreta e tal. Meus pais também diziam que era fácil colar nas provas. As réguas eram de madeira, e não de plástico transparente, apesar da reguada na mão doer mais, a cola era fácil de colocar nela, e a borracha apagava facilmente. Os estojos eram pesados, uma tábua em pessoa; havia as canetas quilométricas, que poderiam ser apagadas facilmente. As canetas eram coloridas, que ainda podemos encontrar por aí.


      Meus pais devem ter amado os tempos de escola, afinal eles falam direto para mim sobre isso. Seria ótimo se eu pudesse viver nessa época, muitos falam que foi a melhor de todas. Hoje a escola está toda diferente, os professores não são mais respeitados, embora tudo fosse simplificado. Pena que as escolas não permitem que os professores deem pelo menos uma reguada nos mal-educados. Que pena. 75% dos alunos estariam com as mãos vermelhas agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Comente, por favor.