Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: Sob Pressão

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

5.03.2012

Sob Pressão



        Dever de física. Dever de química. Dever de história. Dever de geografia. Trabalho de biologia. Prova, prova, prova. Muitas provas. Esse era o resumo da lista que Xavier havia feito em sua casa em uma quinta-feira. É que os professores ficaram de greve por quatro semanas, e quando eles retornaram á escola, as tarefas foram se acumulando. Ele nunca viu tanta coisa pra fazer de uma só vez.
            Ele não tinha o costume de fazer tarefas de casa, apenas os trabalhos. Sabendo que um ou outro aluno iria fazer, ele conseguiria copiar a tarefa antes da aula começar. Porém os colegas dele começaram a negar os empréstimos de cadernos e... coitado. A situação estava cada vez mais apertada para ele, e com tanta enrolação, nada foi feito no fim das contas.

        Cadernos vazios sem nenhuma tarefa feita. E três dias para fazer todas elas. Então, ele teve que deixar o vicio no computador de lado. “Chega de adiar!” Foi o que ele disse. E cumpriu.
            No sábado de manhã, conseguiu fazer diversos deveres. Na tarde, continuou. E ficou até as 11 e meia da noite, tentando ao Maximo não dormir. Conseguiu terminar tudo, e com sono, pulou para a cama.
            No domingo ele não tinha que fazer nenhuma tarefa, havia terminado tudo. Tirou essa folga e ficou vendo televisão.
            Na segunda-feira vários colegas não fizeram os deveres, e foram para cima de Xavier tentando pegar os deveres. Ele não emprestou para ninguém, afinal, ele pensou muito bem e concluiu que todo o esforço que ele fez seria para os outros. Pode parecer egoísta, mas ele classificou essa atitude como certa.
            Ele levou vários vistos, ganhou pontos a mais, sem deixar de aprender um pouco mais do conteúdo. No fim do bimestre veio a recompensa: ele havia tirado notas muito boas, e olha que ele estava no segundo grau, e achou que iria se dar mal.
            A partir desse dia, ele passou a fazer as tarefas logo que o professor as passa, para ele ganhar mais tempo e evitar imprevistos que o atrasem.

            FIM


Um comentário:

  1. É, assim mesmo. De pressão em pressão é que caminhamos para mais perto das grandes vitórias.

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Comente, por favor.