Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: O Mistério do Piquenique

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

12.05.2011

O Mistério do Piquenique

O Mistério do Piquenique
            Era sexta-feira, e um grupo de amigos combinou de fazer um piquenique em um parquinho infantil no sábado. Eles nem tocaram no assunto da comida, porque sempre se lembrava de que um deles iria trazer, com certeza, algo para  comerem. Porém todos os amigos pensaram nisso, mas à noite, um deles pensou: “E se ninguém não levar nada no dia?” Então, levou um pano xadrez. 
Outro pensou: “E se ninguém não levar nada no dia?”, Por isso, levou um conjunto de pratos e garfos descartáveis. Outro pensou: “E se ninguém não levar nada no dia?” Por isso, levou um conjunto de guardanapos descartáveis. Aí, um deles, o que estava levando o pano xadrez, percebeu que um bilhete, de alguma forma, estava preso no pano, e então? Ele leu o bilhete que dizia: “Ninguém levou comida”. Logo, ele percebeu que não havia pensado nisso: e se ninguém REALMENTE não tivesse levado nada para comer no piquenique? Foi em uma barraquinha ali perto e comprou uma caixa com uns vinte salgadinhos.
            Enquanto isso, a pessoa que levava os objetos descartáveis, também notou que havia um bilhete em cima do saquinho de pratos descartáveis, então, ele leu o bilhete, que dizia: “Ninguém levou sobremesa” E, ele foi correndo para uma padaria ali perto, e comprou um pequeno bolo de chocolate.
            Enquanto isso, a pessoa que levou os guardanapos, também percebeu o mesmo bilhete com a mesma mensagem, mas essa dizia: “Ninguém levou bebida”. Na mesma hora, a pessoa foi correndo para uma lanchonete e levou uma garrafa de refrigerante.
            Os três amigos, ao chegar ao piquenique, disseram oi, se olharam estranhamente, até que um disse:
            - Eu ia apenas trazer este pano, mas um bilhete me mandou trazer algo para comer, e eu trouxe uma caixa de salgadinhos.
            - Nossa! Sinistro, eu iria trazer somente estes garfos e pratos descartáveis, mas um bilhete me mandou trazer este bolo.
            - Uau! Eu ia trazer apenas um saco de guardanapos descartáveis, mas um bilhete me mandou trazer uma bebida, e eu trouxe esta Coca-Cola.
            Eles ficaram surpresos pelo caso que acontecera com eles, e um disse:
            - Isso não tem importância, vamos comer!
            Eles fizeram o piquenique. E á duas quadras dali, uma coruja, que deveria estar dormindo, mas estava acordava, ria sem parar, em cima do galho de uma árvore gigante.
Presidente Médici, 19 de outubro de 2011
Sala de Recursos da E.E.E.F.M. Prof.º Paulo Freire
Pedro Felipe, 9º B

3 comentários:

  1. Quanta criatividade, Pedro! Amei! Sua mãe deve estar orgulhosa de você! Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Silveira XD Ever1:15 PM, fevereiro 27, 2012

    Caracas, voltei aqui, nenhuma novidade, fevereiro acabando, e nada? oO

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Comente, por favor.