Pedroka's Bakery - A Minha Padaria de Crônicas e Textos!: Horas da Mudança

Pesquise Aqui

SEM CÓPIAS!

Protected by Copyscape Plagiarism Software
Todos os textos postados aqui são de minha total autoria. Qualquer divulgação externa deverá ser creditada.

10.04.2011

Horas da Mudança

    Horas da mudança
  • Amoreco, sabe que dia é hoje? Disse Soraia, achando que teria uma resposta correta.
  • Hoje é... quarta? Disse o marido da Soraia.
  • Ai, que coisa! Eu sei disso!
  • Então, porque pergunta?

Nessa hora a rabugenta quase explodiu.
  • Que raiva, Lourival!!!! Hoje é dia 31, dia da MUDANÇA dos móveis.
  • Ai, quanta frescura...
  • Lourival, você sabe que eu enjoo fácil desses móveis em um só lugar, há tantas combinações diferentes... eu não quero morrer com a minha sala sendo uma chatice!!
  • Mas e fevereiro e os outros meses que nao possuem dia 31?
  • ESQUECE, LOURIVAL, ESQUECE DISSO E DESEMBUXA! Anda e vá logo trocar os móveis, antes que eu exploda!!!!
  • Já parece que explodiu.
  • ANDA, LOURIVAL!!!!!!!!!!!!!!
  • Ok, ok, reclamona. Por onde eu começo?
  • Pela poltrona, começa pela poltrona. Tira ela de trás dessa mesinha.
  • Coloco aonde?
  • Do lado da mesinha, na esquerda.
Depois de colocar, Soraia faz uma cara de nojo.
  • Não, não. Põe na frente do armário mas, virado para ele.
Outra cara de nojo.
  • Que tal pôr na frente da janela? Não, vai entrar muito ar eu posso pegar tuberculose.
  • Ai, ai, essa rapariga...
  • Que foi, Lourival?
  • Eu disse "essa poltroninha"!
  • Ah! tá. Troca, e coloca do ladinho da porta. Não, fica muito perto da entrada...?
  • A vá, é mesmo?
  • Cale-se Lourival! Põe essa poltrona... essa poltrona... no cantinho ali...

E coitado do Lourival, ficara cansado depois de uma arroba de mudanças. Nada satisfazia aquela Soraia, sempre com a mesma cara de quem chupou limão com pimenta. Várias vezes, ela quis voltar, e tentar as mesmas posições, e fazia a mesma careta de sempre. Soraia já estava esquecendo-se das tentativas que fizera...

  • Ha...ha... (sons de cansaço)
  • Ah, Lourival... fiquei mandando você fazer tudo isso e olha como você está... ja sei! Esse vai ficar perfeito! Põe aí, atrás da mesinha, virado para mim!
  • Mais, mais amor...
  • VOCÊ NÃO VAI MORRER SE ARRASTAR ESSA PENCA DESSA POLTRONA!
  • Ok, ok...
E arrastou a bendita da poltrona.
  • Amor, eu só queria te dizer que...
  • Eu sei que ficou lindo, querido. Eu sou muito inteligente na decoração.

O que na verdade ele quis dizer era que ali já estava a poltrona antes da mudança... ou seja, ele ficou quinze arrobas de horas arrastando a poltrona, sendo que no final não mudou nada. Eram quatro horas da tarde e ele estava suado, querendo um banho.
  • Vou tomar um banho, querida.
  • Espere. Foi a poltrona. Agora mude a mesinha.

Pedro Felipe Soares Silva, 9º B
Sala de Recursos – 25 de Maio de 2011

Um comentário:

  1. UHUSHASAHSHUS, meu, mulheres são assim mesmo, relaxa Lourival

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Comente, por favor.